Por que o planejamento patrimonial é tão importante?

Planejamento Patrimonial Internacional



Planejamento Patrimonial Internacional


Tão importante quanto conquistar patrimônio é saber preservá-lo por diversas gerações. Por isso, fazer um planejamento patrimonial é essencial, especialmente quando esse planejamento contempla estruturas jurídicas e bens no exterior. É muito importante entender as particularidades de cada país e sincronizar as decisões para evitar dupla tributação.

O Planejamento Patrimonial tem 3 pilares básicos:

  • Proteção Patrimonial

  • Planejamento Sucessório

  • Planejamento Tributário

A Proteção Patrimonial consiste na segregação do patrimônio de situações que possam o expor a riscos desnecessários. Não se trata de procedimento ilegal de dilapidação para prejudicar credores, mas de planejamento para não se envolver em situações que possam comprometer uma vida de trabalho. Essa prática é válida tanto para o patrimônio no Brasil quanto no exterior.

O Planejamento Sucessório é o procedimento onde o titular do patrimônio consegue evitar algumas despesas e dissabores do procedimento de seu futuro inventário. Com isso, economiza-se tempo, dinheiro e desgastes entre os herdeiros. Além disso, existem ferramentas que protegem o patrimônio de riscos desnecessários que por ventura os seus herdeiros possam se submetidos futuramente.

O Planejamento Tributário, quando inserido no Planejamento Patrimonial, possibilita a escolha de caminho legal menos oneroso. Em suma, o Planejamento Patrimonial é um trabalho preventivo, absolutamente dentro da legalidade, que possibilita a proteção do patrimônio pelas escolhas jurídicas adequadas, planejamento de sua sucessão de maneira antecipada e economia tributária com o pagamento dos impostos dentro das melhores possibilidades que a lei permite. Para saber mais, fale conosco: info@bptax.com Contamos com um time de especialistas para te auxiliar em todo o processo.



BP Tax Global Advisory

MIAMI | SÃO PAULO | MONTEVIDEO| NASSAU | ORLANDO

5 visualizações0 comentário