Principais

liderenças

Bruno Peixoto
SÓCIO
  • Ícone cinza LinkedIn

Bruno Peixoto é advogado, formado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, mestre em Direto da Integração e Comércio Internacional pela Universidade de Montevidéu.

Durante sua carreira, trabalhou por vários anos no departamento tributário de um dos mais importantes e prestigiosos escritórios de advocacia do Brasil, atendendo a grandes empresas nacionais e estrangeiras em demandas locais e internacionais na matéria.

Após mudança ao exterior por razões acadêmicas, integrou por cinco anos um dos grandes escritórios mundiais de auditoria e consultoria internacional, chegando à posição de sócio responsável pela área jurídica e de planejamento tributário internacional a clientes brasileiros.

Durante este período assessorou e assessora de maneira constante grandes instituições financeiras, Family Offices e escritórios de advocacia de distintas jurisdições, e seus respectivos clientes, a questões atinentes ao planejamento tributário internacional.

Bruno ainda tem especialização em Direito Internacional pela Universidade de Nova York e participou do Programa Leaders in Cooperation - LinC, realizado pelo Departamento de Economia da Universidade de Chicago, sendo fluente em português, espanhol e inglês.

Carlos André Lopes da Costa
SÓCIO
  • Ícone cinza LinkedIn

Carlos André é bacharel em administração pela Universidade Cândido Mendes com MBA em Direito Tributário Internacional pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou a sua carreira na Arthur Andersen em 1998, na divisão de Impostos do escritório do Rio de Janeiro. Sua experiência profissional nessa empresa incluiu o desenvolvimento de projetos de consultoria fiscal e financeira nas áreas de impostos diretos e tributação internacional.

Em Junho de 2002 passou a integrar a divisão de Consultoria Tributária do escritório da Deloitte no Rio de Janeiro. Suas atividades profissionais incluíam: planejamento tributário (nacional e internacional), reestruturação societária, investimentos estrangeiros e planejamento sucessório.

Em outubro de 2012, foi convidado a assumir a posição de CFO da LM Wind Power do Brasil. Foi responsável direto desde o projeto inicial até o início da operação da Sociedade. Além da área financeira, tributária e contábil, foi responsável pela área de recursos humanos, compras estratégicas e tecnologia da informação.

Em Dezembro de 2015, foi convidado para assumir a posição de CFO na Suzlon Brasil e Suzlon Uruguai. Tinha como principais objetivos o desenvolvimento de estratégias tributárias que reduzissem a tributação incidente sobre as operações da Suzlon no Brasil; gerenciamento das áreas contábil, financeira e tributária e a renegociação de passivos tributários com as Receitas Federal, Estadual e Municipal.

Atualmente é Sócio na BP Tax Global Advisory, sendo responsável pelo escritório de São Paulo. Suas atividades profissionais incluem, dentre outras: supervisão e coordenação de planejamento tributário e sucessório internacional, assessoria a famílias globais e empresas multinacionais, constituição de fundos de investimento para pessoas físicas e investidores institucionais e elaboração de demonstrações financeiras em padrões internacionais.

Gustavo Havranek
CEO
  • Ícone cinza LinkedIn

Gustavo Havranek é formado em Economia e Administração e em Contabilidade Pública pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEEM) da Universidade de Montevideo. É especialista certificado pela Universidade Católica do Uruguai, em Combate à Lavagem de Dinheiro.

Foi, durante 06 anos, Gerente Geral e Diretor de Compliance da AIVA Holding, realizando a implementação e acompanhamento do planejamento estratégico e procedimentos, gestão de equipes e prevenção contra lavagem de dinheiro, entre outras atividades. Foi o representante do Uruguai na Associação Internacional de Compliance (ICA).

Atuou como Diretor Financeiro e de Compliance na More Money Transfers, definindo políticas de financiamento, crédito e para a prevenção de lavagem de dinheiro, supervisão de operações do grupo no exterior, forte relação com instituições bancárias e de órgãos reguladores.

Organizador do 1º Seminário Internacional de Prevenção à Lavagem de Dinheiro, Due Diligence e Financiamento ao Terrorismo para Bancos e Entidades Financeiras pela International Compliance Association (ICA). Fundador da Associação Uruguaia de Dirigentes de Compliance. Membro da Associação de Especialistas Certificados em Combate à Lavagem de Dinheiro (ACAMS) e Membro da Faculdade de Contadores e Economistas do Uruguai.

Atualmente, além de diretor de compliance e contabilidade na BP Tax, é vice-Presidente da Câmara de Comércio Checa no Uruguai e da Eurochamber também no Uruguai.

Fernando
Jorge
COO
  • Ícone cinza LinkedIn

Fernando Jorge é engenheiro de computação, formado pela Universidade Católica do Uruguai, com pós – graduação em gestão de TI pela Universidade ORT e MBA pelo Instituto de Estudos de negócios (IEMM) na Universidade de Montevidéu. Ele também tem treinamento em coaching ontológico pela escola Newfield (Chile).

Há mais de 20 anos atua no setor tecnológico e operacional do setor financeiro, em contato com bancos locais, Banco Central do Uruguai, bolsas de valores e seguradoras.

Ao longo da sua carreira, tem participado e gerido grandes processos de migração e modernização de sistemas no âmbito da transformação digital de processos e empresas.

Atuou como responsável pelo desenvolvimento dos sistemas da Bolsa Eletrônica do Uruguai (BEVSA), URUTEC no desenvolvimento do sistema de pagamentos interbancário e da Câmara de Compensação Interbancária de Pagamentos, entre outros projetos.

Antes de ingressar na BPTax, ocupou por 7 anos o cargo de COO/CIO na empresa multilatina Seguros Sura no Uruguai, onde foi membro da direção e teve sob sua responsabilidade as áreas de tecnologia, processos, projetos, operações e atenção ao cliente.

Atualmente é COO da BPtax, onde é responsável pela execução e melhoria contínua dos processos operacionais e pela definição e execução do roteiro tecnológico da organização.

Rodrigo
Alcade
CLO
  • Ícone cinza LinkedIn

Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1998). Especialista em Direito Tributário pela PUC/COGEAE em São Paulo.

 

Pós-Graduado em Direito Tributário Aplicado pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas e em Planejamento, Gerenciamento e Coordenação Tributários pelo PEC-FGV/SP. Mestrando em Direito Financeiro pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.

 

Foi tax manager da Philips do Brasil (2006-2007). Trabalhou em Campilongo Advogados (1999-2005), Pereira Neto e Macedo Advogados (2007-2010), Ferraz de Camargos Advogados (2010-2013) e Chediak, Lopes da Costa, Cristófaro e Simões Advogados (2013-2020).

Vamos juntos?

Entre em contato com algum dos nossos escritórios.

MIAMI

848 Brickell Ave, Suite 200

+1 (305) 400.4975

SÃO PAULO

Rua Iguatemi, 192, Of 241

+55 (11) 2667.1448

MONTEVIDEO

WTC Free Zone

Dr. Luis Bonavita 1294, Torre II

Oficina 731  |  11300

+598 2626.2266

NASSAU

2nd fl. Pineapple Place,

Bernard Road  |  P.O. Box N-8339

+1 (305) 400.4975

ORLANDO

9100 Conory Windermere Road

Suite 200  |  Windermere  |  34786

+1 (305) 400-4975

Obrigado! Mensagem enviada.